Imprensa francesa especula sobre possível interesse do PSG em Paquetá

Além de ser um dos principais jogadores do Lyon, Lucas Paquetá também se destaca pela seleção brasileira - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De acordo com informações do jornal francês "L'Équipe", o Paris Saint-Germain estuda a contratação do brasileiro Lucas Paquetá, que atualmente está no Lyon, para a próxima temporada.

Ainda segundo o tabloide, o diretor do PSG, Leonardo, seria o principal interessado na contratação de Paquetá. Em 2018, o "L'Équipe" afirmou que o time de Paris tentou a contratação do meia junto ao Flamengo, mas o Milan venceu a concorrência para tirar o atleta do futebol brasileiro.

Na atual temporada, Lucas Paquetá é um dos principais jogadores do Lyon. Até o momento, o brasileiro já disputou 22 partidas pela equipe, tendo sete gols marcados e quatro assistências na conta.

O meia de 24 anos, revelado pelo Flamengo, tem vínculo com a equipe francesa até 2025. Ele foi comprado do Milan, em 2020, por 20 milhões de euros, mas o jornal francês acredita que o Lyon pode pedir até o triplo do valor pago (60 milhões de euros) pelo atleta, caso o PSG prossiga na investida.

O Paris possui algumas opções em seu elenco para o setor que Paquetá atua, mas Verratti e Wijnaldum, principais nomes do meio de campo parisiense, não têm correspondido. Enquanto Verrati vem sofrendo com lesões, Wijnaldum não conseguiu repetir o futebol apresentado no Liverpool.

Curiosamente, as duas equipes envolvidas se enfrentam no próximo domingo, às 16h45 (de Brasília), no estádio do Lyon, pela 20ª rodada do Campeonato Francês.