Torcida do Palmeiras domina arquibancadas nos EUA e impulsiona time rumo às quartas do Mundial

Mosaico da torcida do Palmeiras em jogo contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes - Foto: Emilee Chinn/FIFA via Getty Images

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palmeiras tem se destacado não apenas dentro de campo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputada nos Estados Unidos, mas também fora dele. Em mais uma demonstração de força, a torcida alviverde lotou as arquibancadas do Lincoln Financial Field, na Filadélfia, no último sábado (29), durante a vitória sobre o Botafogo, pelas oitavas de final. Com 33,6 mil torcedores presentes, o clube paulista contou com maioria absoluta nas arquibancadas.

Jogadores como Piquerez e Bruno Fuchs ressaltaram a importância do apoio vindo das arquibancadas. “Foi uma diferença absurda da nossa torcida para a do Botafogo. Não é de hoje. Todos os jogos com superioridade”, afirmou o lateral. Já o técnico Abel Ferreira não economizou elogios: “O que os torcedores fazem é inesquecível e extraordinário.”
A mobilização dos palmeirenses vai além dos estádios. Em cada cidade-sede, torcedores têm realizado encontros em pontos turísticos. Em Nova York, tomaram a Times Square; em Miami, coloriram a Ocean Drive; e na Filadélfia, fizeram festa aos pés da estátua de Rocky Balboa.
O Palmeiras permanece na Filadélfia e agora se prepara para enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, pelas quartas de final, nesta sexta-feira (5), às 22h (horário de Brasília).
Fontes:
Clube de Regatas Palmeiras, FIFA, Globo Esporte, entrevistas de jogadores e comissão técnica após a partida.