São Paulo recebe o Botafogo em seu último jogo atrasado do Brasileirão

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi, em partida atrasada válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição, o Tricolor sabe da importância de uma vitória para ampliar a vantagem para os seus concorrentes diretos.
O jogo entre os dois times não foi realizado em sua data original pelo fato do São Paulo ter enfrentado o Fortaleza no confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil naquele final de semana. Depois de empatar com o Ceará e vencer o Goiás, o time comandado por Fernando Diniz encerra as partidas postergadas no Brasileirão.
Com 23 partidas disputadas na Série A, o São Paulo ocupa a primeira colocação, com 47 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Atlético MG, que possui um jogo a mais. Em excelente fase, o time do Morumbi vem de uma sequência de 16 partidas de invencibilidade.
Para o jogo desta quarta-feira, o Tricolor não poderá contar com Daniel Alves, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do camisa 10, Diniz pode optar por um sistema mais conservador, com Tchê Tchê, ou por uma formação ofensiva, com Vitor Bueno.
Uma grande preocupação do treinador é a grande quantidade de jogadores pendurados, levando em conta que o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians no próximo final de semana. Arboleda, Reinaldo, Léo, Reinaldo, Igor Vinícius, Juanfran, Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno são os atletas com dois cartões amarelos acumulados.
No Botafogo o clima é tenso após a derrota no clássico contra o Flamengo. Os alvinegros estão na zona de rebaixamento e precisam de uma sequência de bons resultados para sair das últimas posições.
Mais uma vez, o técnico Eduardo Barroca vai estra ausente, se recuperando da Covid. O auxiliar Felipe Lucena vai comandar a equipe carioca.
Em termos de escalação, o zagueiro Kanu retorna ao time após cumprir suspensão. A novidade deve ser a barração do japonês Honda. Já Kalou pode ganhar uma chance entre os titulares.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X BOTAFOGO
Local: Morumbi, São Paulo, SP
Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Éber Bessa ou Honda); Lucas Campos (Lecaros), Kalou e Pedro Raul.
Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)