Corinthians visita o Botafogo buscando se aproximar do G4 do Brasileirão

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Corinthians visita o Botafogo, no Engenhão, às 16h, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão vai ao Rio de Janeiro embalado por uma boa sequência, o Glorioso busca se afastar somar pontos na luta contra o rebaixamento.
O Corinthians está invicto há cinco partidas no Brasileirão, com a possibilidade de chegar a terceira vitória consecutiva neste domingo. O time está na nona posição, com 36 pontos somados, cinco a menos do que o Palmeiras, o primeiro dentro do G6.
O Timão tem um desfalque certo na zaga e poderá ter uma estreia no Engenhão. Bruno Méndez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que abre a possibilidade de Jemerson fazer sua primeira partida pelo Timão.
Vagner Mancini tem uma boa dor de cabeça para escalar o meio-campo. Isso porque contará com o retorno de Cantillo, recuperado de estiramento na coxa. Dessa forma, o treinador terá que optar entre o colombiano e Ramiro, que fez bom jogo contra o Goiás. Além disso, Cássio será preservado pela comissão após sofrer o choque de cabeça contra o Goiás. Assim, Walter será o titular.
Botafogo vive situação delicada no Brasileirão
O Botafogo vai a campo em busca da segunda vitória seguida no Brasileiro. Os cariocas vão motivados pelo triunfo no Couto Pereira contra o Coritiba e precisam dos três pontos para ficarem mais próximos de sair da zona de rebaixamento.
O técnico Eduardo Barroca destacou a importância da partida. Para o comandante, o Botafogo terá que ir a campo com uma mentalidade de final.
“Esse jogo com o Corinthians temos que saber que é muito difícil, pelo momento do adversário, pelo nível dos jogadores e do treinador. O mínimo que precisamos é saber que vamos jogar mais uma final de Copa do Mundo”, disse.
Em termos de escalação, Victor Luís, que cumpriu suspensão, deve voltar na lateral esquerda. Com isso, Rafael Forster será opção no banco de reservas. Já no meio, Honda sofreu uma lesão na coxa e foi vetado. No entanto, bruno Nazário retorna de suspensão e vai ocupar seu lugar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 27/12/2020
Horário: 16 Horas (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Warley, Kalou e Pedro Raúl
Técnico: Eduardo Barroca
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Gustavo Silva, Cazares, Otero e Jô.
Técnico: Vagner Mancini