Santos vence o lanterna Botafogo na Vila Belmiro

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cuca colocou em campo o que tinha de melhor neste domingo e levou o Santos à vitória em cima do Botafogo, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Soteldo, de voleio, abriu o placar logo no início do confronto. Mas, antes do intervalo, Pedro Raul converteu pênalti cometido por Laércio.
Na etapa final, o jovem Bruno Marques aproveitou sua estatura e o bom cruzamento de Soteldo para, de cabeça, marcar o gol da vitória do Peixe.
O resultado levou o time paulista aos 45 pontos, na 8ª colocação, depois de 29 jogos. A equipe carioca estacionou nos 23 pontos, em 30 jogos, e segue na lanterna da competição.
Na próxima quinta, o Santos vai enfrentar o Fortaleza, fora de casa, às 19 horas. O Botafogo vai pegar o Atlético-GO, na quarta, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 BOTAFOGO
Data; 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Laercio e Soteldo (SFC); Kevin (BOT)
GOLS:
Santos: Soteldo, aos 3 minutos do 1T, e Bruno Marques, aos 36 minutos do 2T
Botafogo: Pedro Raul, aos 45 minutos do 1T.
SANTOS: Vladimir; Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Sandry (Jean Mota) e Diego Pituca; Marinho (Arthur Gomes), Soteldo (Madson) e Lucas Braga (Jobson); Kaio Jorge (Bruno Marques)
Técnico: Cuca
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison (Cicero), Caio Alexandre, Bruno Nazário (Lecaros) e Kelvin (Davi Araújo); Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento)
Técnico: Eduardo Barroca