Botafogo perde para o Avaí, mas garante vaga na decisão da Copa do Brasil sub-20

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Avaí e Botafogo entraram em campo neste sábado, no estádio da Ressacada, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil sub-20. Mesmo com a derrota por 1 a 0, a equipe carioca avançou de fase e encara o Coritiba na grande decisão, que ainda não tem datas definidas.
Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, no último domingo, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença.
O JOGO
Com um primeiro tempo equilibrado, as duas equipes criaram poucas oportunidades e geraram pouco perigo ao gol adversário. Mandante da partida, o Avaí foi quem acabou tendo tendo leve vantagem.
A equipe catarinense balançou as redes logo aos 20 minutos com o atacante Andrey. A defesa botafoguense perdeu o tempo da bola e não percebeu a infiltração do atacante Tucão, que só teve o trabalho de cruzar para o camisa dez empurrar a bola pro fundo da rede. Depois de abrir o placar, o Leão da Ilha buscou um pressão inicial, mas acabou pecando na efetividade.
Próximo do intervalo, o Botafogo passou perto de alcançar o empate. Matheus Nascimento fez jogada individual pelo lado direito e ficou livre para rolar para Juninho finalizar, mas o capitão do Glorioso não acertou o alvo.
No segundo tempo, o Fogão comandou as ações ofensivas nos primeiros dez minutos, mas tinha dificuldades de acertar o gol. principalmente pelo bloqueio defensivo do Avaí. A sequência da etapa final foi maior equilíbrio, mas sem chances claras.
Após o apito final, as duas equipes tiveram um princípio de confusão. O atacante Tucão, do Avaí, irritou-se com a comemoração de alguns jogadores do Botafogo, mas a a movimentação logo foi contida.