Botafogo perde em casa para o Goiás e se complica na Série B

Com mais um resultado adverso, o Botafogo, do atacante Warley, já começa a ficar na parte de trás da tabela - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sofrendo dois gols ainda no primeiro tempo, o Botafogo foi facilmente derrotado pelo Goiás na noite desta terça-feira, pelo placar de 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rezende e Alef marcaram para os visitantes.

Com o resultado o Goiás chegou aos 23 pontos e ingressou no G-4. Com 13 pontos, o Botafogo já começa a olhar para a parte de baixo da tabela.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos 11 minutos, o goleiro Diego Loureiro salvou um chute de Alef Manga. Já aos 18, foi a vez de o arqueiro Tadeu evitar um gol certo do Botafogo, defendendo chute de Pedro Castro, já dentro da área.

Com mais posse de bola, o Goiás foi premiado com o gol aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Rezende, na pequena área, mandar a bola para o fundo da rede.

Nervoso em campo, o Botafogo tentou o empate, mas com dificuldades de criação. Tanto que assustou apenas aos 38 minutos em chute de Diego Gonçalves, defendido por Tadeu. Aos 44 minutos o péssimo estado do gramado jogou contra os donos da casa. Alef Manga avançou pela esquerda, puxou para o meio e chutou. O montinho artilheiro enganou Diego Loureiro e a bola foi morar no fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo voltou no campo de ataque, mas com muita desorganização tática. Tanto que com menos de dez minutos, Alef Manga já tinha exigindo boa defesa de Diego Loureiro e Caio tinha mandado a bola com perigo sobre o gol botafoguense.

Enquanto o Botafogo sofria para criar, o Goiás era um inferno quando avançava. Aos 19, Alef Manga quase ampliou em jogada ensaiada de cobrança de escanteio. Ele recebeu na entrada da área e chutou para Loureiro salvar.

Nos minutos finais, o Goiás administrou o resultado diante de um inoperante Botafogo, que nada conseguiu fazer.

O Botafogo volta a campo pela Série B no próximo sábado. O time visita o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).