Botafogo não exigirá teste de PCR para partida de sexta-feira

Botafogo quer contar com o apoio maciço da torcida na sexta-feira para voltar a vencer na Série B - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na luta pelo acesso à Série A, o Botafogo deseja contar com o apoio do maior número possível de torcedores no estádio Nilton Santos. Assim, para o jogo da próxima sexta-feira, diante do CRB, a diretoria alvinegra optou por adotar o protocolo que dispensa a apresentação do teste de covid-19.

Nos dois jogos com torcida em casa, o Botafogo não conseguiu alcançar a marca de 1 mil espectadores. A exigência do teste de PCR, que encarece o custo do ingresso, foi certamente uma das causas.

Apesar da situação financeira precária do clube, a diretoria também optou por manter os valores promocionais dos ingressos.

"Apesar da delicadíssima situação financeira em que o Clube se encontra, entendemos que o apoio incondicional ao time é o único caminho para o acesso", postou o Botafogo em seu site oficial.

Na avaliação do clube, o prejuízo maior será o de não estar na Série A em 2022, o que justifica o sacrifício agora. Além disso, o confronto diante da equipe alagoana tem caráter decisivo. As duas equipes lutam diretamente por uma vaga no grupo de acesso.

O protocolo para o jogo, contudo, proíbe a entrada no estádio de menores de 15 anos. Só será permitida a entrada de indivíduos com o ciclo vacinal completo, ou seja, pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina contra a covid-19.

Botafogo e CRB têm 48 pontos, mas o Alvinegro leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na terceira colocação. Já o CRB é o primeiro fora do G-4, em quinto.