Enderson Moreira explica Oyama na ala-direita contra o Cruzeiro

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Enderson Moreira gerou surpresas nos torcedores no fim do empate sem gols com o Cruzeiro. Ele adiantou o volante Luís Oyama para fazer a função de ala pela direita, jogando mais aberto. Em um momento que o Botafogo precisava do contra-ataque, o treinador foi cobrado por não utilizar a velocidade de Ronald. Mas o comandante explicou que optou por preservar Ronald.
Ronald não joga desde o primeiro semestre por conta de uma lesão na perna direita. Assim voltou a ficar à disposição da comissão técnica apenas há duas semanas. O treinador ficou com medo de colocar o jogador no fogo.
Enderson lembrou que o jogo estava muito pegado no segundo tempo.
“Eu pensei em usar o Ronald sim, pois é uma boa opção. Mas estava há muito tempo sem atuar e o jogo estava muito pegado”, disse Enderson.
O treinador está trabalhando para Ronald voltar em melhores condições.
“Queremos que o Ronald volte em uma situação mais confortável. Assim optei pelo Oyama. Achamos melhor naquela situação colocar um jogador de qualidade técnica que consegue sustentar bem o lado, que tem condição, sempre joga para frente, entra na área, faz gol”, explicou Enderson.
O Botafogo volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente na quarta-feira da próxima semana. O Glorioso recebe o Brusque, que luta contra o rebaixamento, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).