Botafogo busca a recuperação do Brasileiro contra o Atlético-GO

Artur Jorge, técnico do Botafogo, sabe que time precisa começar a reagir - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois times que estrearam com derrota no Campeonato Brasileiro e buscam a recuperação. Assim é a história do duelo entre Botafogo e Atlético-GO, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada. O Glorioso caiu por 3 a 2 para o Cruzeiro e, contando duas derrotas pela Copa Libertadores, vem de três derrotas seguidas. O Dragão perdeu de 2 a 1 para o Flamengo em um duelo que teve muitas decisões polêmicas da arbitragem.

Artur Jorge, treinador do Botafogo, sabe que já existe uma pressão grande no elenco por conta dos maus resultados recentes. Mas ele sabe que sua equipe precisa reagir e garante a motivação de todos.

"Posso garantir que vamos entrar em campo com a mesma motivação com que iniciamos o jogo contra o Cruzeiro e conseguimos inclusive abrir o placar. Temos que correr atrás para corrigirmos muitas coisas, tem aspectos físicos, enfim, temos uma caminhada. Mas precisamos fazer isso com uma sequência de uma partida a cada quatro dias e é assim que vamos trabalhar", avisou o comandante.

Artur Jorge só vai anunciar minutos antes do jogo a escalação. Ele deve deixar de lado o esquema com quatro atacantes, que vem gerando grande polêmica. O zagueiro Alexander Barboza, expulso pouco depois de entrar em campo contra o Cruzeiro, cumpre suspensão.

Neste jogo o Dragão não terá o técnico Jair Ventura, expulso contra o Flamengo. Mas o treinador acredita que seu time pode surpreender no Rio.

"Vamos enfrentar um Botafogo muito difícil de se enfrentar em casa e vamos ter muitas dificuldades, pois teremos desfalques. Mas meus jogadores estão fazendo um grande ano e confio neles", disse Jair.

Assim como o técnico Jair Ventura, o lateral-direito Maguinho e o zagueiro Alix Vinicius cumprem suspensão por terem sido expulsos contra o Flamengo. Assim Rodallega entra na lateral e Luiz Felipe ocupa a zaga.