Ceni conta com Yuri César para a próxima temporada

Yuri César teve algumas oportunidades no início do Campeonato Carioca desde ano - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo cedeu o meia-atacante Yuri César ao Fortaleza em 2020. O jovem está emprestado ao clube cearense até o final do Campeonato Brasileiro. A estratégia do Rubro-Negro foi colocar a jovem promessa de 20 anos em um clube onde tivesse espaço e pudesse ganhar experiência, e sob o comando de Rogério Ceni, ele desencantou.

Agora com a chegada de Ceni para comandar o Flamengo, era esperado que o nome do jogador surgisse. Questionado se conta com o jogador para a próxima temporada, o ex-goleiro respondeu positivamente. Além disso, Ceni teceu vários elogios ao garoto apelidado de "Moleque Liso" pelos cearenses.

"É um menino fora de série, não só como atleta mas como ser humano. Na idade dele é difícil ter a consciência, a capacidade que ele tem. Então, assim uma grata surpresa pra mim no dia a dia do trabalho. Jogadores mais jovens às vezes perdem um pouco o foco, mas ele não, muito pelo contrário. Está fazendo um excelente trabalho", afirmou Ceni.

Como já disputou mais de sete partidas pelo Fortaleza no Brasileirão, não há a possibilidade do retorno antecipado do jogador. "Já fez mais do que sete jogos no campeonato, então logicamente fica no Fortaleza até o final da competição. Mas eu o vejo como um jogador com potencial de Flamengo, um potencial pra Flamengo", concluiu.

O sucesso de Yuri César no Fortaleza já despertou o interesse de clubes da Europa e do mundo árabe. O Flamengo já chegou a recusar uma oferta de R$ 30 milhões por 80% dos direitos do jogador.