Após vitória na Argentina, elenco do Flamengo ganha folga

Rogério Ceni começa nesta quinta-feira a preparar o time que enfrentará o Volta Redonda no sábado - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após vencer o Vélez Sarsfield na estreia na Libertadores 2021, a delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O voo fretado que trouxe o grupo de Buenos Aires desembarcou no aeroporto Tom Jobim por volta das 6h.

Com a missão cumprida na vitória por 3 a 2, os jogadores que viajaram receberam folga hoje. O grupo se reapresenta amanhã para iniciar a preparação para o duelo de sábado contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Com presença assegurada nas semifinais do Estadual, a partida da última rodada pode definir quem levará para casa a Taça Guanabara. O Voltaço aparece na liderança na tabela com 21 pontos, um a mais que o Rubro-Negro. Quem vencer o confronto, fica com o caneco, mas se houver empate e o Fluminense vencer o Madureira, o Tricolor ficará com a Taça.

Embora a partida decida um título, é possível que o Flamengo não use todos ou alguns de seus titulares. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro receberá o Unión La Calera, do Chile, na segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.

O técnico Rogério Ceni, por enquanto, não deu nenhuma indicação sobre o time que pretende escalar no sábado. Entretanto, foi enfático nos elogios ao meia Diego Ribas. Aos 36 anos, ele comandou o Flamengo na Argentina e esteve em campo durante os 90 minutos.

"Um exemplo de atleta, exemplo de pessoa, liderança natural, voz ativa muito grande no grupo. Se encontrou nessa posição (como volante). Para mim, seria improvável um jogador aos 36 anos, como ele, ter tanta energia jogando de frente, nessa posição. Não só com a bola, mas sem ela também foi muito importante, combativo o tempo todo. O Diego no decorrer do jogo foi muito equilibrado durante os 90 minutos, jogador que é exemplo pros demais aqui dentro", disse Ceni em sua coletiva.

O camisa 10 é um dos principais candidatos a serem poupados, assim como Gerson, que deixou o campo antes do final da partida. Outro que pode ficar de fora é Arrascaeta, que acusou uma lesão no tornozelo nos dias que antecederam a partida e também jogou até o final.