Flamengo segue preparação para decisão contra o Fluminense

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a missão cumprida de garantir a a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu, na tarde desta quinta-feira. Após empatar em 2 a 2 com a LDU-EQU, o foco da equipe é a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense.
A partida que decidirá o título estadual será neste sábado, às 21h05, no Maracanã. Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, as duas equipes chegam em pé de igualdade para o confronto.
O Flamengo deverá contar com sua força máxima para a decisão, inclusive o zagueiro Rodrigo caio, poupado contra a LDU. A grande dúvida, entretanto, é quanto a presença do goleiro Diego Alves, que ainda não entrou em campo após sentir uma fibrose no músculo da coxa direita.
A situação do Rubro-Negro é mais tranquila do que a do Tricolor. Enquanto o Flamengo está nas oitavas da Liberta, o Flu está ameaçado de eliminação. Além disso, a equipe de Rogério Ceni só entrará em campo na quinta-feira seguinte, quando receberá o Vélez Sarsfield-ARG, também classificado, no duelo que definirá o primeiro colocado do grupo.
Já o Fluminense jogará na terça-feira contra o River Plate, em Buenos Aires, precisando de um resultado favorável.
Mas tudo isso só aumenta a pressão sobre o técnico Rogério Ceni, que não anda bem com o torcedor. As escolhas do treinador para a partida contra os equatorianos fizeram com que o que poderia ter sido uma vitória tranquila, se tornasse um empate no sufoco com gol salvador aos 42 do segundo tempo.
O título estadual, portanto, virou obrigação aos olhos da torcida e uma derrota não será bem digerida. Ceni convive ainda com a sombra de Renato gaúcho, que está livre no mercado e é um sonho antigo de muitos no clube.