Palmeiras vai ao Rio em busca de findar seca de vitórias sobre o Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro já contará com um confronto entre dois dos mais fortes times do país: Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Além de buscar iniciar a competição com o pé direito, o Verdão tenta findar com uma seca de triunfos sobre o Rubro-Negro.
A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo aconteceu em novembro de 2017, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Alviverde bateu o rival por 2 a 0, com dois gols de Deyverson. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes, com quatro empates e três vitórias dos cariocas.
O último confronto entre as equipes valeu título. Em abril deste ano, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil. Em jogo único disputado em Brasília, os times empataram por 2 a 2 no tempo normal, com Raphael Veiga marcando os dois do Verdão, e Gabigol e Arrascaeta fazendo para o Rubro-Negro. Na disputa de pênaltis, os cariocas levaram a melhor.
Além do domínio recente sobre o Palmeiras, o Flamengo também ajudou a derrubar dois técnicos do clube palestrino neste recorte. Em setembro de 2019, Felipão foi demitido do Verdão após uma derrota por 3 a 0 para o Rubro-Negro, no Maracanã. Três meses depois, Mano Menezes também caiu após um revés para o time do Rio de Janeiro. Dessa vez, o Alviverde foi batido por 3 a 1, no Allianz Parque.
Palmeiras e Flamengo entrarão em campo neste domingo com o que têm de melhor. Como Abel Ferreira optou por preservar os seus principais jogadores no jogo contra o Universitario, na quinta-feira, o time será escalado com força máxima.