Dorival Júnior exalta ataque do Fla formado por Pedro e Gabigol

Dorival Júnior prepara o time para enfrentar o Coritiba, sábado, pelo Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, encheu os rubro-negros de confiança para a sequência da temporada.

O técnico Dorival Júnior escalou mais uma vez a dupla de ataque formada por Pedro e Gabigol. Com uma boa atuação, o treinador destacou que ambos estão em evolução.

"Gabriel e Pedro estão se encontrando, precisamos dar tempo ao tempo. O Gabriel não deixou de ser decisivo. Nos momentos que teve necessidade, ele demonstrou capacidade. Foi assim contra o Santos, o Tolima, Cuiabá. Aparecendo, ele continua letal como sempre. Mas está cumprindo uma função diferente. É questão de tempo para que se adapte, mas acredito que podem jogar juntos", disse.

Dorival Júnior ressaltou que não apenas os atacantes estão crescendo de produção.

"É uma mudança de postura de toda equipe. Quando as pessoas falavam que Gabriel e Pedro não podem ajudar juntos, sempre discordei. Se eles participarem correndo para trás também, eles poderiam suprir a necessidade de retomar a bola. Isso vai filtrando para que o meio se restabeleça e as dificuldades da última linha sejam menores. É isso que a gente está vendo, todos participando. O número de bola que o João e o Thiago tomaram acredito que sejam maiores que nas duas primeiras partidas. A confiança está sendo resgatada", declarou.

O Flamengo volta a campo amanhã, contra o Coritiba, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, a equipe carioca ocupa a nona posição e briga para se aproximar do G4.