Fluminense corre para renovar com promessa tricolor

Marcos Paulo tem dupla cidadania e já atuou pela seleção portuguesa sub-18 e sub-19 - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense corre para tentar segurar a joia Marcos Paulo no clube por mais algum tempo. Aos 19 anos, a cria de Xerém tem se destacado pela equipe principal e desperta o interesse de clubes europeus.

Com vínculo até junho de 2021, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça do Tricolor. Neto de imigrante português, Marcos Paulo tem dupla cidadania e já atuou pela seleção portuguesa sub-18 e sub-19.

A diretoria tricolor se reuniu com o jogador e seus representantes nesta semana para apresentar uma proposta de renovação por três anos. Marcos Paulo foi promovido aos profissionais pelo técnico Fernando Diniz no ano passado. Desde então, atuou em 74 partidas e marcou 14 gols.

"Foi uma boa e proveitosa reunião que fizemos com o Marcos. Propusemos um contrato de três anos para ele. Agora, vamos esperar as próximas semanas. Ele me disse que vai fazer uma contraproposta e nós vamos aguardar", afirmou o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao site "ST.com".

Nascido em São Gonçalo, Marcos Paulo está no Fluminense desde os dez anos de idade e tem boa relação com a diretoria. Na semana passada, a imprensa portuguesa noticiou o interesse da Inter de Milão no atleta tricolor.