Marcão vê evolução do Fluminense mesmo com nova derrota

Técnico Marcão segue sem vencer no comando do Fluminense. Em três jogos foram duas derrotas e um empate - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense lutou, mas não conseguiu superar o líder São Paulo, no último sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. O Tricolor saiu atrás do placar e buscou o empate. No período em que estava confiante e bem em campo, Brenner surgiu de novo e sacramentou a vitória paulista por 2 a 1. O técnico Marcão lamentou o fato de o time não ter aproveitado as chances criadas.

"A gente tinha dificuldade em alguns jogos. Contra o Atlético-GO a equipe ficou lenta, sem transição, mas nesse jogo conseguiu ferir mais a equipe adversária, conseguiu trabalhar com maior velocidade no último terço, tivemos algumas situações de gol. A gente teve a chance de fazer o primeiro gol, depois perdendo o jogo teve chance com o Caio Paulista, com o Fred, de buscar uma situação melhor de gol", analisou Marcão.

Para o técnico do Fluminense, o placar foi injusto. Marcão também pontuou evolução do Tricolor carioca no setor ofensivo.

"Era um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, uma grande equipe, e nossa equipe duelou com eles o tempo todo. Foi resolvido no detalhe. Lógico que a gente queria uma sorte melhor, merecia, tivemos chance no fim para empatar. Mas acredito que melhoramos essa posse, esse trabalho no último terço do campo que a gente tanto precisava", acrescentou.

A diretoria do Fluminense escolheu Marcão para substituir Odair Hellmann, que deixou o clube e foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O técnico ainda não conseguiu vencer. São duas derrotas (já havia perdido para o Atlético-GO) e um empate (Vasco).

Com a derrota, o Fluminense continua com 40 pontos. O Tricolor perde fôlego na briga por uma vaga na Libertadores e pode ver os rivais se distanciarem.