Fred ainda faz a diferença no Fluminense, avisa Hudson

Fred retornou em 2020 ao Fluminense e é um dos líderes do elenco tricolor - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Fred é um diferencial do Fluminense no Campeonato Brasileirão na briga por uma vaga para a Taça Libertadores da América. O artilheiro de 37 anos impõe respeito e tem faro de gol. O volante Hudson destaca a importância do camisa 9 para o Tricolor.

"Joguei inúmeras vezes contra ele. É um jogador que temos medo de enfrentar. Pela qualidade técnica, poder de finalização, presença em campo. Isso os adversários sentem. Com ele, o Fluminense é mais forte. Muda a característica. Temos um homem de referência, que consegue segurar a bola e preocupar os defensores adversários. Quando conseguiu ter sequência de treinos e jogos, percebemos que a qualidade dele ficou ainda mais evidente e pôde ajudar muito mais o Fluminense", declarou Hudson.

Fred está em alta no Fluminense. O atacante é um líder dentro de campo e tem se desdobrado para ajudar na marcação. Na frente, concentra as atenções e está sempre pronto para estufar a rede.

O Tricolor tem optado por um tripé no meio de campo. Desta maneira, Hudson tem tido funções mais ofensivas.

"Como um meia, exige um pouco mais fisicamente. Precisa ter força para defender e atacar da mesma forma. O futebol é muito intenso. Exige muito, jogar de costas, algo que não é costumeiro da minha carreira. Mas é uma adaptação. Estou aqui para fazer o melhor pelo Fluminense. Sei que tenho a melhorar. Tive lesão de tornozelo, Covid… Mas isso não é desculpa. Tenho sempre de procurar melhorar, render mais, trabalhar nos treinamentos para não só eu como o time trazer mais segurança à comissão técnica e ao torcedor", acrescentou Hudson.

Na briga por uma vaga para a Libertadores, o Fluminense enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sétimo colocado, com 43 pontos.