Irreconhecível, Fluminense é atropelado pelo Corinthians: 5 a 0

O atacante tricolor Fred não foi capaz de superar o goleiro corintiano Cássio - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A animação após a vitória no Fla-Flu semana passada parece ter ficado no Maracanã. Irreconhecível, o Fluminense foi goleado na noite desta quarta-feira pelo Corinthians por 5 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, chegou ao fim uma sequência de quatro triunfos seguidos do Tricolor sobre o time paulista na competição.

Além de quebrar a incômoda escrita, com a vitória, o Corinthians alcançou os 42 pontos, na 8ª posição da classificação, chegando a uma sequência de 7 jogos sem derrotas na competição. Já o Fluminense, com o revés, permaneceu com 43 pontos, na 7ª posição.

A vitória corintiana começou a ser construída ainda na etapa inicial. Aos 25 minutos, o atacante Jô aproveitou rebote do goleiro Marcos Felipe para se adiantar à defesa e abrir o marcador.

Já o Fluminense não fazia uma boa partida, e teve como melhor oportunidade no primeiro tempo uma cabeçada do zagueiro Matheus Ferraz após cobrança de falta de Danilo Barcelos aos 42 minutos. Mas o goleiro Cássio defendeu com segurança.

Se no primeiro tempo os donos da casa marcaram apenas um gol, na etapa final, dominaram as ações e definiram a partida balançando as redes mais quatro vezes.

O 2 a 0 foi alcançado logo aos 9 minutos, quando Gustavo Mosquito avança em velocidade pela direita e toca para o equatoriano Cazares bater colocado para vencer o goleiro Marcos Felipe.

E o caminho para a vitória do Corinthians foi o lado direito, onde, aos 15 minutos, Fagner recebe de Cantillo para avançar em velocidade e chutar forte, cruzado, para marcar 3 a 0.

Mas o melhor ficou para o final. Aos 21 min, Mateus Vital seguiu pelo meio da intermediária e chutou de longe, no ângulo, para fazer um golaço.

E ainda deu tempo para o time paulista chegar ao quinto, com o atacante Luan já aos 45 minutos.