André reconhece que foco do Fluminense é o Mundial de  Clubes

Volante André é um dos principais nomes do Fluminense que disputará o Mundial de Clubes - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meio-campista André não escondeu que as atenções do Fluminense estão voltadas para a disputa do Mundial de Clubes. Após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão, o camisa 7 destacou como está a mobilização do Tricolor das Laranjeiras em relação ao principal torneio internacional.

"Diniz está cobrando muito do nosso time. Depois do título da Libertadores, ele está usando esses últimos jogos do Brasileirão para a gente se preparar bem. Ele optou por preservar alguns jogadores pensando no Mundial, para estarem descansados e enfrentarem o Grêmio, no Maracanã", disse o atleta à "Rede Globo".
Em seguida, o atleta falou sobre a atuação da equipe contra o Palestra. Segundo ele, a meta era vencer o Verdão em São Paulo, mas afirmou que o vermelho para Justen prejudicou a equipe na sua estratégia.

"Viemos com o objetivo de ganhar, tanto que demos trabalho ao Palmeiras. Ficamos com um jogador a menos (Justen foi expulso), o que prejudicou um pouco. É dar os parabéns ao Palmeiras e ao Fluminense também, porque é difícil manter esta pegada", completou.

O Fluminense permaneceu na sétima colocação do Brasileirão com 56 pontos e agora tem apenas o Grêmio, no Maracanã, na quarta-feira, para encerrar sua participação no torneio nacional. A estreia na semifinal do Mundial de Clubes está prevista para o dia 18 de dezembro.