Fluminense visita o Bahia e busca a primeira vitória no Brasileirão

Técnico Fernando Diniz quer que defesa tenha mais atenção nas bolas aéreas - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense não tem tempo para lamentar o empate com o Bragantino, no Maracanã, no último sábado, e vai em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tricolor Carioca visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 2ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

A estreia do Flu deixou bons sinais, como o primeiro tempo, em que criou boas chances de gol, e também uma grande preocupação. O Tricolor Carioca sofreu pelo alto - levou dois gols de cabeça contra o Bragantino. É um ponto que o técnico Fernando Diniz precisa ajustar.

"Para evitar gol de cabeça, a primeira coisa que você tem de fazer é evitar bola parada e cruzamento e depois ter uma área bem preenchida e estar muito atento para que os gols não saiam", declarou Diniz, após o empate com o Bragantino.

Diniz pode ganhar reforços para o duelo com o Bahia. O zagueiro Manoel, o meia Renato Augusto e o atacante Keno iniciaram, na última sexta-feira, o processo de transição e estão mais perto do retorno. Por outro lado, o zagueiro Felipe Melo e o lateral esquerdo Marcelo devem ser poupados.

Bahia também busca a 1ª vitória

O Tricolor Baiano mira a recuperação no Brasileirão e também afastar as críticas. O Bahia perdeu para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, no sábado, na estreia no torneio nacional. Além disso, o vice para o rival Vitória, no Campeonato Baiano, ainda martela.

Na derrota para o Inter, o técnico Rogério Ceni apontou falta de concentração do Bahia, que saiu na frente no Beira-Rio. O time levou gol após cobrança de lateral e depois de escanteio.

No sábado, Cauly, desgastado, começou no banco. Contra o Fluminense, a tendência é a de que o meia, um dos destaques do time do Bahia, volte ao time titular.