Por GE
O Fluminense não deve enfrentar o San José, na Bolívia, na próxima quinta-feira, em jogo da Sul-Americana, com as principais peças. A ideia inicial da comissão técnica de Renato Gaúcho é voltar a dar descanso para o time titular e dar oportunidade para reservas e jovens de Xerém, assim como aconteceu com no empate em 1 a 1 com o Unión Española, em jogo da terceira rodada, no Chile.
Faltando três dias para a partida, ainda não há definição completa do time, mas com o foco mais voltado para o Brasileirão, o ge apurou que o treinador pretende manter o rodízio no elenco e poupar os titulares. O entendimento é que o jogo é uma oportunidade para jogadores que estão tendo menos minutos no Brasileirão - recuperado de lesão, Renato Augusto é um dos nomes que devem ganhar chance.
O palco da partida também é um agravante. O jogo será realizado no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar de La Paz. Nessa altitude, a saturação de oxigênio é reduzida em cerca de 33% em relação ao nível do mar e os jogadores têm risco aumentado de sofrer com falta de ar, tontura e fadiga, entre outros sintomas.
Renato Gaúcho vem externando em coletivas que vem adotando um rodízio de peças até mesmo pelas sucessivas lesões que o elenco vem enfrentando com uma grande sequência de jogos.