Por GE
O Fluminense foi derrotado por 3 a 2 para o Atlético-MG, neste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido a isso, a escalação do Tricolor na Arena MRV levantou uma questão: por que Paulo Henrique Ganso não jogou? Mesmo relacionado, ele não foi utilizado por Renato Gaúcho. Após a partida, o treinador explicou a decisão.
Inicialmente, a ideia era que Lima fosse titular. Porém, o meia sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Sem ele, a opção foi por fazer um tripé de volantes com Facundo Bernal, Martinelli e Nonato. De todo modo, Paulo Henrique Ganso não seria utilizado por se tratar de um gramado sintético.
Para se ter ideia, do banco de reservas, Renato Augusto foi a primeira opção utilizada por Renato Gaúcho. Ele entrou nos minutos finais, após o Fluminense tomar a virada no 2 a 1. O Tricolor ainda buscou o 2 a 2, mas levou o terceiro gol nos acréscimos.
— Quanto ao elenco, vou evitar comentar porque quando cheguei o elenco todo estava aí. Lógico que o clube sempre tenta contratar, às vezes vai acertar, às vezes vai errar, faz parte. O Lima hoje era um jogador que iria jogar, tanto é que não viajou para Bolívia porque ele ia jogar. Infelizmente, na sexta-feira ele sentiu uma lesão. O Ganso e o Renato, na grama sintética, seria perigoso colocá-los para jogar — afirmou o treinador.
Com o resultado, o Fluminense é o quinto colocado no Brasileirão, com 13 pontos em oito jogos. O Tricolor está a três do Cruzeiro, quarto colocado. Na próxima quarta-feira, às 19h, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Unión Española, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo F da Conmebol Sul-Americana.