Vasco tem mais dois casos de covid-19 no elenco

O técnico Ricardo Sá Pinto tem vários desfalques para enfrentar o Fortaleza na quinta-feira - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A covid-19 continua atingindo os elencos de muitos clubes brasileiros. No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama é o mais afetado nos últimos dias. Na semana passada, foram cinco atletas que testaram positivo, e agora mais dois, num total de sete afastados das atividades.

O atacante Tiago Reis e o zagueiro Ulisses se juntam a Leandro Castán, Carlinhos, Ribamar, Miranda e Fellipe Bastos. Com as sete baixas, o Cruz-maltino vai enfrentar o Fortaleza na quinta-feira, em partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como Tiago Reis e Ulisses não estiveram entre os titulares no duelo do último sábado, isso não deve afetar a escalação da equipe. Então, o técnico Ricardo Sá Pinto, sem outros problemas médicos, deve manter os mesmos onze que iniciaram na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro.

O time provável do Vasco em São Januário terá Fernando Miguel, Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano.

A partida será um confronto direto entre as duas equipes por posições intermediárias na tabela. O Fortaleza é o 12º colocado com 24 pontos, e o Vasco o 16º, com 22. Entretanto, o Cruz-maltino tem um jogo a menos, e se vencer dará um salto na classificação, e subirá para o 10º lugar.