Ricardo Sá Pinto é mais um a testar positivo para covid-19 no Vasco

Ricardo Sá Pinto não acompanhará a delegação para a Argentina onde o Vasco enfrenta amanhã o Defensa y Justicia pela Sul-Americana - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O surto de covid-19 não dá trégua no Vasco, que teve mais uma baixa nesta terça-feira. O técnico Ricardo Sá Pinto testou positivo e não viajará com a equipe para a Argentina. A equipe cruz-maltina enfrenta na próxima quinta-feira o Defensa y Justicia, em duelo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana.

O treinador portanto, se junta a Benítez, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Fernando Miguel e Werley, que cumprem isolamento.

O Vasco tem sofrido com a pandemia da covid-19 nas últimas semanas. Além dos citados, Miranda, que retornou contra o São Paulo no domingo, Leandro Castán, Fellipe Bastos, Carlinhos, e Ribamar, são outros que estiveram afastados. Entretanto, alguns ainda dependem de exames condicionamento físico para entrarem em campo.

Bastos, Carlinhos e Ribamar, realizaram novos testes de covid-19. Os três completaram os dez dias de afastamento, e se tiverem resultado negativo, vão para a Argentina.

Entretanto, pelo protocolo da Conmebol, mesmo que voltem a testar positivo, se não apresentarem sintomas, podem ser escalados.

“A gente espera que os exames deem negativo, mas se vierem positivo e eles já terem passado do tempo de isolamento respiratório de dez dias, o torcedor pode ficar tranquilo porque há uma margem para recurso. A gente consegue inserir esses jogadores que já cumpriram todo o protocolo, todo o isolamento. Eles já estão aptos, já estão até treinando com o grupo”, esclareceu o diretor-médico vascaíno, Marcos Teixeira.