Ricardo Sá Pinto está cada vez mais pressionado no Vasco

Treinador segue seu trabalho no Vasco e prepara a equipe para enfrentar o Santos na próxima rodada - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco se manteve na zona de rebaixamento após o empate com o Fluminense. Para piorar, o resultado em São Januário aumentou a distância para fora da degola.

Além de mais um resultado ruim em casa, os cruz-maltinos mais uma vez não mostraram um bom futebol. O gol de empate saiu apenas nos acréscimos, com o argentino Germán Cano.

As fracas atuações têm aumentado a pressão interna no Vasco pela demissão do técnico Ricardo Sá Pinto. No entanto, a diretoria cruz-maltina não se manifestou sobre o assunto nesta segunda-feira.

O maior defensor de Sá Pinto no Vasco é o vice-presidente José Luís Moreira. O dirigente foi o responsável pela contratação do treinador.

Outra razão pela permanência de Sá Pinto é a política interna. O Vasco está prestes a mudar de comando. Alexandre Campello espera a definição da eleição, que foi para a Justiça.

Assim, Jorge Salgado ou Luiz Roberto Leven Siano, que disputam o pleito, devem decidir sobre o futuro do treinador. A audiência para a definição do caso vai acontecer na quinta-feira.

Enquanto isso, Sá Pinto terá a semana para preparar o Vasco para o duelo contra o Santos, no domingo, em São Januário.