Benítez se reapresenta e treina de olho no Coritiba

Após se despedir do Vasco no final do ano passado, Benítez voltou a treinar nesta quarta-feira no CT do clube - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após ter seu empréstimo renovado, o meia Martín Benítez está em fase de preparação para o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino passa por um processo de recondicionamento físico e o clube espera que ele pelo menos fique como opção no banco de reservas.

O atleta não atua há um mês. A última partida de Benítez pelo Vasco foi no clássico com o Fluminense, no dia 13 de dezembro, em São Januário. Após a partida, o meio-campista foi diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda e ficou fora de combate. Ele já está recuperado do problema e agora aprimora a parte física para estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Além de preparar Benítez fisicamente, o Vasco precisa agilizar os trâmites legais para que o nome do meia apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O atleta argentino voltou ao Vasco na terça-feira, quando foi anunciado um novo acordo de empréstimo com o Independiente-ARG.

Em entrevista à "VascoTV", Daniel Félix, que é preparador físico da equipe, contou como foi o primeiro contato com Benítez e mostrou confiança na situação do atleta.

"O primeiro dia foi muito bom, ele ficou um tempo parado, mas se manteve em atividade. Acredito que encurtando os caminhos de alguma forma dentro do campo, a gente vai conseguir com que ele responda o mais rapidamente possível. Ele vai ajudar muito. Já entendeu o tamanho do Vasco, o peso de vestir essa camisa. Ele volta ainda mais focado para colocar intensidade máxima um dia depois do outro para fazer as coisas acontecerem lá nos 90 minutos. Não vai demorar muito e ele vai estar com a gente no campo para fazer a felicidade da torcida", disse.

Benítez foi um dos destaques do Vasco em 2020. O clube carioca precisou insistir para renovar o empréstimo do meia argentino e espera que ele seja uma peça importante na briga contra o rebaixamento.