Dirigente do Vasco prega calma na busca por reforços

O diretor-executivo do Vasco, Alexandre Pássaro, disse que a comissão técnica vai priorizar os jogadores da base - Foto: Divulgação

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco não tem mais chance de conquistar o título do Campeonato Carioca. Com isso, o foco passa a ser na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por este motivo, os cruz-maltinos precisam definir se vão atrás de mais reforços antes do início da competição.

Os dirigentes miravam as chegadas de mais um lateral-esquerdo e um meia de criação. No entanto, o diretor-executivo Alexandre Pássaro adotou cautela e revelou que a comissão técnica vai dar prioridade na avaliação dos jovens jogadores vindos das categorias de base. No caso da lateral, a intenção é ver como Riquelme vai render nos profissionais.

"Temos um jogador que chegou foi o Zeca. Antes de a gente voltar ao mercado para avaliar nomes, e temos alguns mapeados, queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um menino novo, tem a idade do Talles. É magrinho, mas tem qualidade impressionante. Antes de ocupar esse espaço e travar o desenvolvimento de uma joia da nossa base, a gente quer ver o desenvolvimento dele. Se entendermos que se faz necessária a contratação, faremos. No momento, o jogador que analisamos é o da casa. Para o começo da Série B, a gente toma uma decisão mais definitiva", disse.

Em relação ao meio-de-campo, Pássaro destacou que alguns jogadores do atual elenco podem ser testados na posição, que atualmente tem Marquinhos Gabriel como titular.

"A gente entende que temos aqui dentro soluções para a eventual falta do Marquinhos Gabriel. O Pec consegue, o Morato consegue, o Juninho consegue. E tem ainda o MT, não podemos esquecer dele. Para trazer outro, vamos colocar teto no desenvolvimento do MT. Queremos ver isso e provavelmente comprá-lo", declarou.