O Vasco da Gama fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na penúltima posição na tabela de classificação. Neste domingo, pela 20ª rodada da competição, o Cruzmaltino receberá o Atlético-MG determinado a escapar do rebaixamento em 2023. Após conseguir o direito na Justiça, o Vasco vai enfrentar o Galo, no Maracanã, a partir das 11 horas (de Brasília).
De comum entre as duas equipes estão as campanhas decepcionantes no Campeonato até agora. Antes cotado para a disputa do título, o time passou a maior parte do primeiro turno longe das primeiras posições e fechou a primeira fase em décimo lugar, com 27 pontos e 47% de aproveitamento.
Já o Vasco, do qual se esperava pelo menos não ter que se preocupar com o rebaixamento, amargou a maior sequência de derrotas da competição e por pouco não terminou o primeiro turno na lanterna. Com 13 pontos e 24% de aproveitamento, o Gigante da Colina amarga a 19ª posição.
Por outro lado, as duas equipes terminaram a primeira metade do Brasileiro em alta e esperam estrear com o pé direito no segundo turno. O Galo vem de vitórias sobre São Paulo e Bahia, enquanto o Cruzmaltino bateu o Grêmio e empatou com o Bragantino.
O duelo deste domingo, portanto, pode abrir caminho para uma reação. O Atlético mira uma vaga na Libertadores e o Vasco escapar da degola.
Na equipe de São Januário, o técnico Ramón Díaz, suspenso, não poderá estar na área técnica. Ele será substituído pelo seu filho e auxiliar Emiliano Díaz. Outra ausência por questões disciplinares é o meia-atacante Orellano, que recebeu o terceiro amarelo diante do Bragantino. Já Praxedes retorna após ficar de fora da última partida por questões contratuais.
No Galo, Felipão não contará com Pavón, suspenso, e deve escalar Pedrinho em seu lugar. Por questões físicas, Zaracho, Hyoran e Igor Rabello estão vetados.
No primeiro turno, em Belo Horizonte, o Vasco surpreendeu o Galo e venceu por 2 a 1.
Vasco terá Maracanã lotado por início de virada no Brasileirão
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura