Por GE
O Vasco sonha com a contratação de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, para o cargo de diretor de futebol do clube. Após a demissão de Marcelo Sant'ana, Caetano é o principal alvo do clube de São Januário, que enxerga uma chance de negociação caso Ednaldo Rodrigues seja retirado da presidência da CBF.
Rodrigo Caetano é um sonho antigo de Pedrinho para o cargo de diretor de futebol, assim como Fernando Diniz era para o cargo de treinador do Vasco. Assim que foi eleito presidente do clube, Pedrinho recomendou a contratação de Rodrigo Caetano para a 777 Partners, que controlava o futebol vascaíno na época. Os americanos, no entanto, optaram pela contratação de Alexandre Mattos.
O Vasco conta com o cenário de instabilidade da CBF, a boa relação de Rodrigo Caetano com o clube de São Januário e a vontade do diretor em seguir no Rio de Janeiro, caso aconteça algo na seleção brasileira.
O Vasco sabe que a negociação é difícil e que depende mais da situação de Rodrigo Caetano na CBF. O clube conta com o cenário de incerteza da entidade máxima do futebol brasileiro. Ednaldo Rodrigues enfrenta uma batalha judicial, e opositores tentam tirá-lo da presidência da CBF. Em condições normais, Caetano não tem a ideia de deixar o cargo de diretor de seleções até a Copa do Mundo de 2026.