Circuito ASN já tem data de encerramento em Niterói

A terceira e decisiva etapa está agendada para os dias 9 e 10 de novembro com evento móvel, podendo acontecer nas praias de Itacoatiara, Itapuca ou Piratininga - Foto: Divulgação / Secretaria de Esporte e Lazer

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Está tudo pronto para o encerramento do tradicional Circuito da Associação de Surf de Niterói (ASN) 2019 que é apresentado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL). A terceira e decisiva etapa está agendada para os dias 9 e 10 de novembro com evento móvel, podendo acontecer nas praias de Itacoatiara, Itapuca ou Piratininga.

A boa premiação distribuída na etapa e no circuito promete movimentar as ondas niteroienses, e a pontuação dobrada desta última parada do ano aumentam as chances matemáticas dos competidores.

Na categoria Open, Floriano Pinheiro lidera com 1656 pontos, e leva vantagem para faturar o cobiçado prêmio de 10 dias de hospedagem em um resort no paradisíaco arquipélago da Indonésia. Mais cinco surfistas sonham com o título. Diego Brígido tem 1341 e Ben Borges vem em seguida com 1260 pontos. Caso vençam a etapa, o líder tem que ficar no máximo em terceiro. Já Caio Knappi (1187), Marco Antonio Cofrinho (1182) e Fabiano Passos (1116) necessitam de uma combinação de resultados. Precisam vencer, que “Florípedes” pare em quarto e Diego em terceiro. Ainda na Open, os niteroienses Floriano, Ben, Caio e Cofrinho também disputam o prêmio oferecido pelos organizadores da etapa.

Cinco competidores batalham pelo topo do ranking da Master no final do circuito, que terá uma passagem para o Peru. Bernard Broitman leva vantagem com 1800 pontos e caso fique em segundo na etapa não poderá ser alcançado por mais ninguém. Mas Luiz Menezes (1539) e Luiz Oberlander (1531) estão na sua cola. Se vencerem a etapa e Bernard termine em terceiro chegarão no topo do ranking. Em seguida vem Rafael Mignani (1385) e Fabiano Passos (1341), eles precisam da vitória e que Broitman termine no máximo em quarto. Bernard, Luizinho e Rafa também disputam a premiação.

Luiz Menezes está com um bom aproveitamento na Kahuna e soma 1900 pontos. Rafael Mignani está com 1656 e caso vença a etapa, Luiz terá que parar em terceiro. Na Grand Kahuna, Alfredo Simon e Marco Brandão estão empatados com 1900 e terão uma disputa particular pelo lugar mais alto do pódio.

Na Junior três surfistas estão tecnicamente empatados. Vitor Brígido está na liderança com 1729 pontos, seu irmão Diego está com 1620 e Caio Knappi tem 1556. Qualquer um dos três que vencer a última etapa também se tornará o campeão do ranking. Já na Mirim a disputa está apertada entre Diego Brígido (1900) e Caio Knappi (1810). Como na Junior, quem vencer o campeonato também será o campeão da temporada.

O Circuito ASN 2019 tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL).