Autuori descarta mudanças bruscas no time

Comandante se prepara para partida decisiva pela Copa do Brasil - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Paulo Autuori assumiu o comando do elenco do Botafogo na quarta-feira e terá poucos menos de uma semana para trabalhar o time que vai a campo em sua estreia como treinador do Glorioso. Ele, que substitui Alberto Valentim, mas conhece como poucos o Alvinegro por ter conquistado por ele o título brasileiro de 1995, tem seu primeiro compromisso no dia 19 de fevereiro, na quarta-feira da próxima semana. O time visita o Náutico a partir das 21h30(de Brasília), nos Aflitos, em Recife (PE), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Trata-se de um jogo decisivo, onde quem ganhar avança para a terceira fase e igualdade no marcador forçará a disputa de pênaltis. Sendo assim, Paulo Autuori descarta fazer mudanças bruscas em relação à escalação que vinha sendo adotada por Alberto Valentim.

“Não posso fazer mudanças significativas na equipe porque não há tempo para isso. Pode acabar gerando problemas maiores, pois a realidade do nosso futebol não permite três semanas para treinar. Temos que chegar, trabalhar nos dias em que é possível e usar muito a conversa” disse Autuori.

O treinador volta a dirigir a equipe em um treinoi marcado para este sábado pela manhã. A definição da formação que vai a campo acontecerá apenas nas primeiras atividades da próxima semana ou até mesmo já em Pernambuco.

Fora de campo o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na noite de quinta-feira manter a multa de R$ 50 mil ao Botafogo por conta dos incidentes causados no clássico contra o Flamengo no fim do ano passado pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos e as duas torcidas se envolveram em tumultos. Em uma decisão que surpreendeu a muitos, o Flamengo acabou absolvido.