Presença de crianças marca o desfile cívico em Niterói

Tropa Mirim da Guarda Municipal de Niterói arrancou aplausos do público - Foto: Marcelo Feitosa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Milhares de pessoas acompanham o tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, na manhã deste sábado (7). A solenidade, que começou por volta das 9h, é acompanhada por autoridades do município e pela população, que veste verde e amarelo, em sua maioria. Nas arquibancadas ou na "passarela", as crianças foram o destaque principal do evento, dando um show de patriotismo.

As bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e de Niterói foram hasteadas, dando início ao evento. Sob aplausos do público, tropas do Exército passaram pela avenida ao som da banda da artilharia.

Também participam da comemoração homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e fuzileiros navais.

A Guarda Municipal de Niterói trouxe alegria para as arquibancadas: a tropa mirim desfilou pela terceira vez na cidade. Usando os trajes da corporação, filhos e netos dos agentes contagiaram o público.

Os pequenos procuravam espaço para acompanhar de perto a passagem das tropas pela Amaral Peixoto. Vestidos de verde e amarelo, meninas e meninos, acompanhados de familiares, balançavam a bandeira do Brasil.