Granja Comary abre as portas para Copa Conleste

Granja Comary - Foto: Divulgação / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No próximo sábado, dia 30 de novembro, o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira,  abrirá as portas para receber a Copa Conleste. O evento será um campeonato de futebol composto por servidores públicos dos Municípios do Consórcio e do Governo do Estado.

Popularmente conhecido como “Granja Comary”, o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira fica localizado no Município de Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. O local foi inaugurado em abril de 1987 e, desde então, deu espaço para grandes craques do futebol pisarem seus gramados.

Agora, outros craques terão a honra de ocupar esses mesmos gramados.

A Copa Conleste será formada por seis times compostos pelos Municípios de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Magé, Niterói e Teresópolis, além do Governo do Estado. As escalações dos componentes das equipes municipais foram feitas pelas Secretarias Municipais de Esporte, com a ajuda dos Prefeitos.

Segundo o Conleste, o evento servirá para dignificar e prestigiar a figura do servidor público. Peça essencial para o desenvolvimento político-administrativo das esferas governamentais. Além disso, o Conleste deseja utilizar o esporte como vetor de união e colaboração intermunicipal e estadual para o desenvolvimento da Região Leste Fluminense.

A saber, o evento será patrocinado por empresas privadas que consideram o Conleste como o principal eixo de comunicação regional. Dentre elas, destacamos a GTR3, a Kerui Método, a Realiza Construtora, a Riomix Celumassa, a APAR Embalagens e a Rede de Supermercados Supermarket.

Vale destacar que o Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense) tem o objetivo de traçar estratégias de atuação conjuntas que contribuam para o desenvolvimento regional. Além disso, o Conleste visa discutir políticas públicas e buscar soluções para áreas como mobilidade urbana, saúde, educação, desenvolvimento social e tecnológico, com foco nas particularidades e nos potenciais da região.

A fim de reforçar as informações, relembramos que o evento será realizado no dia 30/11/2019, das 9h às 18h, na Granja Comary (Endereço: Av. Hercílio Ferreira dos Santos, 120 - Carlos Guinle, Teresópolis - RJ). Além do futebol, o evento contará com buffet de churrasco, show da Banda Quintal do Céu e DJ durante toda a programação. É importante ressaltar que, nesta primeira edição, o evento será restrito aos convidados do Conleste, mediante apresentação do ingresso.