Glorioso divulga lista que inicia no Carioca

Bruno Lazaroni vai comandar a equipe alvinegra nos primeiros confrontos de 2020 - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo realiza sua pré-temporada em Domingos Venâncio, no Espírito Santo, e tem retorno previsto somente para o dia 24. Por isso, os alvinegros vão utilizar uma formação alternativa nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Ao todo, 14 jogadores que estão na pré-temporada retornam nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro, onde vão seguir com a preparação visando a estreia no Estadual, neste sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O jovem Caio Alexandre, oriundo das categorias de base do clube, está no grupo que vai iniciar a Taça Guanabara. O jogador exaltou a oportunidade de poder atuar entre os profissionais.

"Desde menino a gente sonha com uma oportunidade no profissional. Espero que dê tudo certo nessa estreia. Estou trabalhando forte, junto com todo o elenco, e vou dar a vida para ir bem e dar sequência ao ano" disse.

Caio Alexandre exaltou o trabalho junto ao elenco principal em Domingos Venâncio.

"Está sendo muito bom para mim. Aprendizado enorme por trabalhar com grandes jogadores. Vestir a camisa do Botafogo é uma responsabilidade enorme. O trabalho está sendo muito forte, muito bom, com descanso, alimentação, suplementação. O trabalho está sendo forte para buscar grandes coisas no ano" declarou.

Apenas um dos reforços anunciados para esta temporada está no grupo: o volante Luiz Otávio. De resto, além do goleiro Cavalieri, a lista é formada principalmente por pratas da casa. Alguns conhecidos da torcida, como o volante Bochecha e os atacantes Lucas Campos, Igor Cássio e Vinicius Tanque. Outra novidade é Navarro, que foi contratado do Atlético-GO para reforçar o sub-20 alvinegro.

Enquanto isso, os principais atletas do elenco seguem no Espírito Santo para a pré-temporada. O Botafogo está no China Park desde o último domingo e só viaja de volta ao Rio no dia 24.

Lista que inicia o Cariocão 2019: Goleiro: Diego Cavalieri; Zagueiros: Kanu, Wesley, Sousa; Laterais: Fernandes, Lucas Barros; Meio-campistas: Luiz Otávio, Caio Alexandre, Gustavo Bochecha, Wenderson;

Atacantes: Lucas Campos, Navarro, Igor Cássio e Vinicius Tanque.