Menor é apreendido dias antes de completar 18 anos

Bando roubava com um simulacro de pistola - Foto: Divulgação / PMERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um menor de 17 anos, que alcançará a maioridade em menos de um mês, foi apreendido, na tarde da última quarta-feira (5), por ato infracional equiparado a roubo, no bairro do Sapê, Região de Pendotiba, em Niterói. Outra menor, de 15 anos, também foi apreendida e um homem foi preso na ocasião.

Por volta de 16h30, policiais militares do 12º BPM (Niterói) receberam denúncia de que criminosos em um carro, modelo Volkswagen Voyage, estavam praticando roubos no Badu. Os agentes iniciaram as buscas, localizaram o veículo na Avenida Washington Luiz, já no Sapê, e realizaram a abordagem.

No chão do automóvel, em frente ao banco do carona, foram encontrados um simulacro de pistola, quatro aparelhos de celular e R$ 60 em dinheiro. Os três confessaram que solicitaram o carro através de aplicativo em Itambi, Itaboraí, e, na altura do Rio do Ouro, anunciaram o assalto, levando o carro para fazer outros roubos.

Durante a averiguação, os policiais descobriram que um dos ocupantes é menor de idade, e completará 18 anos no próximo dia 23 de setembro. Ele ficará apreendido, assim como a garota que estava com eles. O terceiro membro do bando, que é maior, foi preso em flagrante.

O caso foi registrado pela 79ª DP (Jurujuba).