Yoga de graça em Icaraí neste sábado

A Praça Dom Navarro, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, recebe o projeto Yogaça (Yoga de Graça), sábado, dia 31, às 9h - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os amantes e simpatizantes do Yoga vão ganhar um presente no último dia do mês. A Praça Dom Navarro, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, recebe o projeto Yogaça (Yoga de Graça), sábado, dia 31, às 9h. Uma aula de Yoga Integrado totalmente gratuita como o próprio nome diz.

O ponto de encontro será, às 8h30, em frente a Igreja São Judas Tadeu, que fica ao local de onde será a prática. O evento tem apoio do Espaço Yoga Integrado (EYI) e da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos (CGE).

Apesar de a prática ser aberta ao público, somente quem se inscrever irá concorrer ao sorteio de prêmios. Entre eles, um mês de Yoga grátis no Espaço Yoga Integrado (EYI), em Icaraí.

Para concorrer a prêmios, que serão sorteados na hora, é necessário enviar uma mensagem para o whatsaap (99914-0534 – Henrique Moraes). Há ainda a possibilidade de se inscrever pelos perfis das redes sociais do organizador no @moraes.henrique (Instagram) ou @henriquemoraesyogaintegrado (Facebook).

O evento será gratuito, mas o organizador do Yogaça, o instrutor de Yoga Henrique Moraes, pede que os participantes levem1kg de alimento não perecível para ser doado à Casa Maria de Magdala, Instituição Filantrópica que cuida de pessoas portadoras do HIV/AIDS situada no Sapê. E quem quiser agendar doações ou saber mais sobre a instituição pode ligar para o telefone 02126162233 ou pela seguinte plataforma: www.risu.com.br/doar/casa-maria-de-magdala.

A produção da Yogaça solicita que cada participante leve o seu mat (tapete de yoga) ou uma canga. Garrafinha de água, roupa de ginástica, chapéu ou viseira e protetor solar também estão entre as recomendações para levar.

De acordo com o instrutor de yoga Henrique Moraes, não é preciso ser praticante de yoga para fazer a aula. "Preparei uma série com muitas variações de asanas (posturas de yoga). Assim, vai agradar tanto àquele que nunca praticou yoga como àquele que já faz há algum tempo, explica o instrutor de yoga. Moraes ressalta o privilégio de o participante fazer a aula bem próximo da Praia de Icaraí. A pessoa estará próximo da praia com direito a brisa do mar, comenta o instrutor.

Benefícios do yoga

Combate a insônia e o controle da ansiedade e do estresse estão entre os benefícios da prática. Vale destacar o ganho na saúde do corpo. Afinal, o yoga deixa o praticante com mais flexibilidade e com mais resistência corporal, explica o instrutor de Yoga Integrado, Henrique Moraes.

Moraes ressalta que Yogaça não é uma modalidade de Yoga. "É apenas uma expressão que criei para dar nome a um evento gratuito de Yoga ao ar livre. É bom deixar isso claro para não acharem que estou inventando linha de Yoga", explica o instrutor de yoga.