“Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula”, diz o chefe de relações políticas e internacionais do Hamas, Basem Naim.
O chefe de relações políticas e internacionais do Hamas, Basem Naim,gravou um vídeoem que agradece o presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas manifestações de apoio à causa dos palestinos. O discurso do militante do grupo extremista foi transmitido na 2ª feira (4.mar.2024), durante a conferência nacional do PCO (Partido da Causa Operária).
“Hoje, estou falando para a audiência dessa conferência em um dos maiores Estados, de um dos maiores países do mundo, uma nação em ascensão, Brasil, que é um país amigo dos palestinos, apoiador da causa palestina.Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo para parar essa agressão contra nosso povo”, afirmou.
“Há 20 dias como eu apanhei pelo que eu falei da Palestina. Vocês estão lembrados. Como eu sou um cara católico e creio em Deus, eu acho que Deus escreve certo por linhas tortas. Com o tempo a gente vai provar que eu estava certo”, declarou Lula em discurso na abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, realizada em Brasília.
“O povo palestino tem o direito de viver, de criar o seu país. Você não pode fazer o que foi feito: anunciar comida e mandar torpedo, mandar bala e morte para aquelas pessoas. Até quando a gente vai ter medo? Até quando a gente vai se curvar?”, acrescentou. No evento, Lulaposou para fotografias segurando a bandeira da Palestina.
Em sua fala, o integrante do Hamas disse esperar o dia em que celebrará a liberdade da Palestina.
“Esperamos o dia em que estaremos na Palestina com todos os nossos amigos ao redor do mundo, incluindo nossos amigos e companheiros do Brasil para celebrar a liberdade da Palestina. E penso que será em breve. Mas, até chegarmos a esse momento, temos que fazer nosso dever de casa”, disse Naim.
“Estamos no solo, estamos lutando, estamos firmes, estamos comprometidos com nossa causa. Mas, também queremos o apoio de todos os nossos amigos ao redor do mundo, em particular, no grande e amado Brasil”, afirmou o dirigente do Hamas.
*Com informações do PODER 360
Líder do Hamas agradece a Lula por declarações pró-Palestina

Basem Naim, chefe de relações políticas e internacionais do grupo extremista, enviou um vídeo para o PCO - Foto: Poder360
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura