5 dicas simples para emagrecer

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foco, força e fé sempre!
Sejam todos bem-vindos à Belalma!


Se você quer emagrecer de forma saudável, então preste atenção nessas cinco dicas! Elas envolvem apenas mudanças de hábitos e podem ajudar a eliminar até dois quilos por mês. As dicas estão listadas por ordem de importância, começando por:

1. Ter horários regulares
Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

2. Beber muitos líquidos durante o dia
Deve-se beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar a diminuir a fome e a retenção de líquidos. Fica na dieta: água, água de coco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar. Sai na dieta: refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e bebidas alcoólicas. Os líquidos devem ser ingeridos preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 2 e 3 litros por dia. 

3. Fazer algum exercício físico
O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim aproveitar todas as chances para queimar calorias. Durante o dia, use as dicas: subir escadas ao invés de usar o elevador, descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso, sair para um passeio de 10 min depois do almoço, levar o cachorro para passear à noite. Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos meia hora umas três vezes por semana, pois esse é o melhor exercício físico para perder peso. 

4. Comer de tudo, mas com moderação
O corpo precisa de todos os nutrientes, e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. Assim, as melhores dicas são: preferir leites e derivados desnatados, adicionar sementes nos sucos e iogurtes – como linhaça e chia –, comer três castanhas ou três amendoins por dia, escolher apenas uma fonte de carboidrato por refeição – como bolachas sem recheio ou pão para os lanches –, arroz, batata ou macarrão ao almoço e ao jantar, comer salada crua antes do almoço e do jantar, comer pelo menos três frutas por dia.

5. Não ficar com fome
Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. 

Por hoje é só! 
Beijos para todos vocês!