Para atender o máximo de crianças possível e dar mais tempo aos interessados em participar da campanha do Papai Noel, os Correios decidiram prorrogar até 6 de dezembro o prazo de adoção das cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho. O prazo de entrega dos presentes, que antes ia até o dia 5, foi estendido até 8 de dezembro, sexta-feira.
Cerca de cinco mil cartas de crianças da sociedade, de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos) ainda aguardam para serem adotadas. Este ano, a intenção é presentear 28 mil crianças de todo o estado do RJ e, para isso, os Correios contam com a ajuda da sociedade.
Até o momento, 23 mil cartas já foram apadrinhadas, o que equivale a cerca de 80% do total disponível e corresponde a um aumento de 86% em relação à campanha de 2016, quando cerca de 12 mil crianças foram agraciadas pelo Papai Noel.
Entre os presentes mais pedidos destacam-se os mais simples, como bonecas, bolas, carrinhos, patins e skates. Também há muitos pedidos de material escolar, roupas, calçados, uniformes de time de futebol e a tão sonhada bicicleta.
No Rio de Janeiro, a campanha do Papai Noel dos Correios foi lançada no dia 14 de novembro e contou com a presença do ex-jogador Zico.