Após as altas temperaturas que atingiram a cidade neste fim de semana, Niterói se prepara para mais uma frente fria que se aproxima e deve chegar à cidade nesta quarta-feira (11).
Esta é a segunda massa de ar gelado que chega ao Rio de Janeiro em duas semanas com ventos e chuva fortes. A Defesa Civil de Niterói alertou que a cidade está em vigilância.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo irá mudar devido a uma massa de ar frio que se desloca na noite de hoje, provocando tempestades.
O risco de temporais com rajadas de vento aumenta, podendo haver quedas de árvores.
Nesta segunda-feira (11) o tempo seguiu firme, mas começa a mudar na próxima hoje com previsão de máxima em 37 graus e 26 graus de temperatura mínima. Na madrugada de quarta-feira, uma forte ventania pode atingir a cidade, e há grande possibilidade para chuvas volumosas.
Amanhã a máxima deve ficar em 29 graus e a mínima em 24 graus. O tempo deve continuar instável também na quinta-feira, com céu nublado e chuva durante todo o dia.
Deve fazer ainda mais frio, com a máxima não devendo ultrapassar os 24 graus e com mínima de 21 graus. Ainda há condições de chuva também na sexta-feira (15), o céu ficará entre nuvens, com máxima prevista de 28 graus e mínima de 20 graus.
Memória – A última frente fria atingiu a região Metropolitana do Rio na última quarta-feira (6), trazendo forte chuva. A cidade foi a que mais sofreu com a tempestade, que chegou a ter ventos de 116 km/h. Niterói também sofreu os reflexos do temporal, que atingiu a diversos bairros da cidade que ficaram sem luz e muitas árvores vieram a cair com os fortes ventos.