O ministro da Defesa, Raul Jungmann, defendeu nesta terça-feira (12) a continuidade da atuação das ações das Forças Armadas no Rio de Janeiro após o fim do governo Temer. Jungmann disse ter “absoluta certeza” de que as operações integradas continuarão até o fim de 2018.
“Tenho absoluta certeza de que ficaremos aqui até o dia 31 de dezembro de 2018. E posso dizer que minha expectativa é que, seja quem for, o próximo presidente mantenha isso”, afirmou.
“No que diz respeito ao governo Temer, nós não sairemos daqui antes de 2019. Não há nenhuma sombra de dúvida, nem a mais remota possibilidade de que isso venha a acontecer.”
O ministro participou de uma mesa-redonda com autoridades e especialistas na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Um dos participantes foi o secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá. Para Jungmann, é importante que as ações integradas continuem enquanto durar a situação de crise na segurança pública do Rio d. Desde julho, as Forças Armadas, a Força Nacional de Segurança Pública, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizam operações em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar, no combate ao crime organizado.