Bolsonaro volta a se alimentar apenas por via endovenosa

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, voltou a se alimentar apenas por via endovenosa, nesta quarta-feira (12), depois de apresentar uma distensão abdominal.

Na terça-feira, a equipe médica havia iniciado a alimentação por via oral, mas ela foi suspensa depois dos problemas apresentados.

De acordo com o último boletim médico do hospital onde está internado, em São Paulo, divulgado às 19h desta quarta-feira, a reintrodução alimentar pela via oral dependerá da evolução das condições de saúde de Bolsonaro. 

“O quadro de saúde do paciente se manteve inalterado nas últimas 12 horas”, diz o texto.

O paciente, que está na unidade de terapia semi-intensiva, não apresenta febre ou outros sinais de infecção. Além disso, ele continua recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.

General - O PRTB anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para colocar o candidato a vice-presidente general Mourão nos debates e entrevistas, enquanto Jair Bolsonaro estiver hospitalizado, se recuperando da cirurgia feita após o ataque em Juiz de Fora.

Segundo a assessoria do PRTB, a consulta ainda não foi protocolada no TSE. Após a resposta do TSE, o PRTB deverá pedir uma reunião com o PSL, partido de Bolsonaro, para colocar o general Mourão à disposição para substituir o candidato.

Recentemente, o TSE negou pedido do PT para que Fernando Haddad substituísse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, nos debates e em entrevistas.