Últimas oportunidades em 2019

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Muitos brasileiros se perguntam qual o melhor momento para comprar ou vender imóvel. Para quem tem perspectiva de emprego e estabilidade financeira, 2019 será o ano ideal para quem quer realizar o sonho da casa própria. O cenário mistura preços ainda estáveis, oferta alta, financiamento fácil e juros mais baixos.

De 2012 a 2018 o mercado imobiliário sofreu em Niterói uma queda de 92% na produção de novas unidades. Atualmente, a cidade conta com aproximadamente 900 unidades disponíveis, que devem ser zeradas em breve. Os estoques das construtoras nunca estiveram tão baixos e as vendas no fim do ano foram acima do esperado. Com a diminuição dos estoques e a retomada dos lançamentos, a tendência é que o preço aumente consideravelmente no futuro.

Os sinais de melhora já verificados a partir do segundo semestre de 2018 vislumbram um novo cenário favorável para o setor já nos primeiros meses deste ano. No horizonte estão expectativas de juros menores, maior abertura de financiamentos bancários, um ambiente mais seguro juridicamente e o lançamento de novos produtos que prometem agradar a todas as classes econômicas.

Hora de negociar

Para quem pretende aproveitar o último bom momento antes da alta dos preços e lançamento de novas unidades, ajustadas aos custos atuais de construção, essa é a última janela para comprar barato e negociar antes que a disputa fique acirrada.

Na cidade, atualmente, há menos de 60 apartamentos novos de um quarto, cerca de 100 unidades acima de 150m² e apenas 70 de quatro quartos. Busque as associadas da ADEMI-Niterói para garantir a sua chance no último momento de vantagens antes da alta dos preços. Há opções para todos os bolsos, desde apartamentos econômicos até de alto padrão.