![]()
Ciclo biológico dos animais e evolução das técnicas de criação são temas
Foto: Luiz Barros / Divulgação
Como forma de estimular a produção de rãs no Noroeste do Estado, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) está com 20 vagas abertas para o Curso de Introdução à Ranicultura, em Santo Antônio de Pádua.
Voltada para produtores rurais e técnicos interessados na atividade, a ação gratuita acontecerá no próximo domingo, dia 15, a partir das 9h, em parceria com a Prefeitura Municipal. Para se inscrever basta entrar em contato com o Escritório Regional Noroeste I da Fiperj presencialmente (Rod. Prefeito Renato de Alvim Padilha, km 02) ou pelo telefone (22) 3853-1404.
Ministrada pelo pesquisador Marcelo Maia, da Estação Experimental de Aquicultura Almirante Paulo Moreira da Fundação, a capacitação vai apresentar as características gerais e o ciclo biológico das rãs; o histórico e as perspectivas da ranicultura; a evolução das técnicas; as principais limitações tecnológicas; as instalações para a criação; as técnicas de manejo e alimentação; o abate e o processamento; e a análise econômica.
O conteúdo teórico será na parte da manhã, no auditório da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), e o prático, na parte da tarde, na Estação de Piscicultura de Santo Antônio de Pádua, ambos no mesmo endereço (Rod. Prefeito Renato de Alvim Padilha, km 02).
Fiperj oferece 20 vagas para capacitação em ranicultura
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura