![]()
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou, ao lado do governador em exercício, Francisco Dornelles, e do secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, as portarias de habilitação de novos serviços de saúde para o Estado
Foto: Divulgação / Marcelo Horn
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou na segunda-feira (24), no Palácio Guanabara, ao lado do governador em exercício, Francisco Dornelles, e do secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, as portarias de habilitação de novos serviços de saúde para o Estado do Rio. Com os credenciamentos, mais recursos serão destinados para a ampliação dos atendimentos hospitalar e de emergência realizados em diversas cidades fluminenses. Essas portarias estabelecem investimentos para o Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade – Ambulatorial e Hospitalar dos Municípios.
“O auxílio para a área de saúde é muito importante para o Estado do Rio de Janeiro. Esperamos contar sempre com a ajuda do governo federal durante esse momento de crise econômica”, disse o governador em exercício, Francisco Dornelles.
Serão repassados, anualmente, mais de R$ 23,3 milhões para 11 instituições filantrópicas, além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Magé. Todas foram previamente cadastradas pelo governo federal. Entre elas, as Santa Casas de Misericórdia de Barra Mansa e Campos do Goytacazes e a Associação Pestalozzi de Barra do Piraí. Os outros municípios beneficiados são: Angra dos Reis, Macaé, Maricá, Petrópolis, Resende, Rio Bonito, São Fidélis e Teresópolis.
“Isso modificará diretamente a vida da população fluminense, especialmente em casos de emergência”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
Entre os benefícios que chegarão às unidades por meio desse repasse estão leitos de UTI, Centros Especializados em Reabilitação (CER) e componentes hospitalares.
“Trata-se do resultado dos ajustes adotados nos primeiros 100 dias de governo e que levaram a uma economia de R$ 1,59 bilhão. A verba será distribuída para todo o país”, ressaltou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Instituições de saúde recebem recursos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura