Reta final do natal é essencial para as vendas

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
 

O Natal, segunda data mais importante do ano para o comércio, está se aproximando. Sabemos que o maior movimento nas lojas acontece após o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, portanto, precisamos estar preparados para receber bem os clientes. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 9,3 milhões de brasileiros estão deixando para fazer as compras de Natal de última hora. O fluxo de sábado, domingo e segunda-feira será crucial para levantar as vendas.

Outro ponto positivo da data é a criação de vagas sazonais. Em todo o Brasil, a previsão foi do surgimento de 35,1 mil vagas temporárias no varejo para o fim do ano. Para 83% desses comerciantes que contrataram ou pretendem contratar, o principal motivo é suprir a demanda aquecida no período. Um dado interessante, também, é de que 36% das lojas pretendem efetivar pelo menos um temporário. 

As vendas têm sido boas e os niteroienses têm se mostrado mais otimistas com o comércio. Outra pesquisa recente da CNDL e do SPC mostra que para quatro em cada dez (43%) comerciantes as vendas no período devem ser melhores na comparação com 2017. Além disso, todo o clima natalino transforma o ato de dar presentes em um ato de levar alegria a nossos familiares e amigos: a cidade está bem decorada, bem preparada para receber as pessoas nas ruas e exala um espírito de Natal cativante e acolhedor.

A campanha do Natal Premiado também está se empenhando em transmitir essa vibração até as pessoas, levando o Papai Noel até as lojas, passando de carro pelas ruas e fomentando a participação nos sorteios. Nosso objetivo através desses incentivos é aumentar as vendas em 5% em relação ao ano passado e, ao observar a reação do público e o movimento das ruas, isso nos leva a crer que temos um cenário bastante favorável à obtenção de nossas metas.

Após o Natal, ainda temos as grandes promoções e liquidações de eventuais sobras de estoque. A perspectiva do período entre a festividade e o fim do ano também é positiva. 55% dos consumidores revelaram que estão contando com as promoções-relâmpago para as compras de fim de ano. Nosso propósito como apoio ao lojista é potencializar o melhor aproveitamento das datas sazonais para o comércio, porém, independente disso, é importante lembrar que o Natal é uma época de renovação de energias, fraternidade e compartilhar bons momentos com aqueles que amamos. A CDL deseja a todos um feliz Natal e um próspero ano novo! Unidos somos mais fortes.