Selo de Qualidade

Atualidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quando se trata de estudo, vale a máxima: mais vale a qualidade do que a quantidade. São muitos os fatores que contribuem para que o estudo tenha qualidade, entre eles: concentração, método, ambiente e motivação.

Sem concentração e foco é impossível render. Se a cada distração o concurseiro emendar outra atividade e for deixando o estudo de lado, o dia vai ter acabado sem que ele tenha conseguido rever a matéria satisfatoriamente. Método e técnica são essenciais. O ideal é que o candidato desenvolva suas próprias técnicas após ter analisado as disponíveis e recomendadas. Quanto mais personalizado e técnico é o estudo, melhores e mais rápidos são os resultados. 

Ter um ambiente adequado (iluminado, fresco, silencioso) é um diferencial, especialmente se o concurseiro tende a abraçar distrações. Já ter motivação é a diferença entre percorrer aquela milha extra no estudo ou fazer só o mínimo necessário. É a motivação que fará o concurseiro abrir mão de parte do lazer, dos amigos festeiros e das atividades que não contribuem para o futuro. Estar motivado reduz a ansiedade e aumenta a produtividade. 

Mude seu paradigma de agora em diante. Ao invés de se perguntar o quanto deve estudar, se questione sobre o que deve fazer para aprimorar e otimizar o tempo de estudo. Tenha em mente que uma hora de estudo com qualidade vale mais do que cinco sem qualquer direcionamento. Portanto, reserve o maior tempo possível, mantendo o máximo desempenho.