Adiada alteração de trânsito no entorno da Praça Renascença

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Interdições no transito na região da Praça Renascença foram adiadas para segunda-feira

Foto: Douglas Macedo

As interdições que começariam neste sábado (5) no trânsito do entorno das obras de escavação do mergulhão sob a Praça Renascença, no Centro de Niterói, terão início às 22h, na próxima segunda-feira (7). O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (4) pela Prefeitura de Niterói, em virtude da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por conta da intervenção, a Avenida Feliciano Sodré será fechada no sentido BR-101 (Avenida do Contorno), e a Alameda São Boaventura no trecho entre a Rua Desidério de Oliveira até a Rua Presidente Castelo Branco. Para os veículos que vêm da BR-101, o retorno para a Alameda São Boaventura também está interditado. Os motoristas já começam a replanejar trajetos, e se preocupam com os impactos que as mudanças vão trazer para o fluxo de veículos na região. 

Motorista de táxi, Jorge da Cruz teme que as interdições compliquem muito o trânsito na região. Ele contou que vem se mantendo informado sobre as alterações para evitar possíveis interdições inesperadas que comprometam o trajeto. 

“Com o volume de carros que temos atualmente em Niterói, acho que o fluxo na região vai ficar complicado. Toda obra é válida, então espero que ela ajude a melhorar o trânsito depois que ficar pronta”, defendeu. 

Para o vendedor Antônio Almeida, a tendência é que, com o tempo, os condutores se acostumem à nova rota, facilitando a fluidez no trânsito do entorno da obra. 

“Imagino que esses primeiros dias serão um caos, porque o pessoal ainda vai estar se acostumando, esse ponto reúne vários acessos da cidade, né? Com o tempo, espero que dê uma melhorada”, disse. 

Para quem vem do Centro de Niterói pela Feliciano Sodré e segue em direção à Alameda e à BR-101, com a interdição da via a partir da Desidério de Oliveira, a rota alternativa é dobrar na Desidério de Oliveira e acessar à esquerda na Castelo Branco ou na Rua Washington Luís, para então seguir para as duas vias. 

Já quem vem da BR-101 e segue para a Alameda, a opção é acessar a Feliciano Sodré e contornar a Praça Renascença até a esquina da continuação da Rua Saldanha Marinho e dobrar à esquerda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, a medida segue por tempo indeterminado. A obra tem previsão de conclusão para 17 de maio de 2017 e promete dar mais fluidez ao trânsito do Centro de Niterói que sofre com os engarrafamentos. 

Confira o mapa de interdições na região da Praça Renascença