O bairro do Alcântara ganhará uma agência de atendimento da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) em 90 dias. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (16), durante encontro entre o presidente da Companhia, Jorge Briard, e os vereadores Marlos Costa, Alexandre Gomes, Diego São Paio e Marco Rodrigues, que também solicitaram ampliação da rede de abastecimento de água e tratamento do esgoto em São Gonçalo.
“Apresentamos dados à Companhia de que 70% dos contribuintes que procuram a única loja da Cedae, no Centro, são do Alcântara e de bairros vizinhos. Nada mais justo então de ser criada uma loja de atendimento na região”, explicou o vereador Marlos Costa, presidente da Comissão de Defesa do Consumir da Câmara Municipal.
A falta de água em alguns bairros de São Gonçalo também foi tema no encontro. “No Barro Vermelho, por exemplo, o presidente da Cedae nos garantiu a ampliação da rede. Disse ainda que a cidade terá um aumento de 30% no abastecimento até o final deste ano”, informou o vereador Marcos Rodrigues.
Os vereadores Alexandre Gomes e Diego São Paio, por sua vez, cobraram da Companhia obras para tratamento do esgoto no município. A Cedae garantiu que a Estação de Tratamento de Alcântara entrou em operação e vai integrar o sistema de coleta e tratamento, evitando que 800 litros de esgoto por segundo sejam despejados nas águas da Baía de Guanabara.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alcântara vai beneficiar 230 mil habitantes e irá captar o esgoto dos bairros de Trindade, Luiz Caçador, Mutondo, Galo Branco e Jardim Catarina.
Bomba – O vereador Alexandre Gomes solicitou ainda ao presidente da Cedae a instalação de uma bomba no bairro Vila Iara. “O abastecimento de água na região é irregular. Esta bomba ajudaria a resolver o problema de centenas de moradores do Boaçu, Califórnia e Vila Iara”.
Alcântara vai ganhar agência da Cedae
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura